/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Resenha - Soul Love À noite o céu é perfeito por Lynda Waterhouse

Autor:  Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
ISBN: 8506047692
Numero de Paginas: 208       
Ano: 2006

Avaliação: 
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...



Soul Love faz parte de uma série de pelo menos 9 livros com histórias independentes chamada “Realidade”, onde todos os livros dessa série falam sobre um tema que esta presente em nossa sociedade ou em nossas próprias vidas.

O livro conta a história de Jenna uma adolescente problemática de 15 anos que depois de se envolver em um problema na escola em que estudava em Londres acabou sendo expulsa, como castigo sua mãe a mandou para a casa de sua tia Sarah que vive em Little Netherby uma cidadezinha pequena de interior.

"Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lhe dar com as dores que não passam com um beijo."


Chegando na cidade, Jenna descobre que ao invés de ser cuidada por Sarah ela é quem vai ter que cuidar da tia, já que a mesma passou por uma desilusão amorosa e ainda esta deprimida, então Jenna  terá que tomar conta da casa e do sebo que sua tia é dona, até então  isso só confirmava o que ela achava “que o verão seria um saco!”. Até que um dia ela acaba vendo Gabe - mais conhecido como“Garoto Sarado” - pela janela do seu quarto e começa a mudar suas idéias.

No livro acompanhamos o crescimento de Jenna, como ela passa de uma jovem infantil de cidade grande para uma pessoa mais simples e bem mais madura, ela passa a se questionar sobre os seus “amigos” e se vale a pena ficar sendo julgada por eles. E também temos Gabe – “Garoto Sarado”- um garoto bonito, divertido e um pouco misterioso que possui um segredo que comparado ao de Jenna faz o dela não ser nada.

"Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agir como crianças mimadas durante a vida toda. Kai e Sarah são considerados adultos, mas vejam como se comportam. "

No decorrer da história eles se apaixonam um pelo outro e nós vemos como se desenvolve o relacionamento deles que além enfrentar os problemas pessoais de cada um, ainda existe Cleo,  uma grande amiga de Gabe que não fica nem um pouco satisfeita com o fato de Jenna estar próxima a ele.

Eu tinha grandes expectativas sobre o livro já que vi muitas resenhas positivas, o livro é bom gente, realmente é, mas tiveram umas coisas que me desagradaram, como o fato de que eu fiquei esperando a história me surpreender, só que os acontecimentos acabaram sendo previsíveis ou até muito forçados em algumas partes, outra coisa que não me agradou muito foi o fato de o livro ser muito corrido, achei que algumas partes foram mal desenvolvidas, começava e acabava rapidamente, às vezes eu ficava até perdida e me perguntava como aquilo tinha começado ou como chegou aquele ponto.

"Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Até mesmo a separação."

É claro que existem lados positivos, a mensagem que o livro passa é muito boa, ele nos faz refletir sobre confiança, amizades e a rever nossas prioridades, à pensar sobre coisas que ocorrem com bastante frequência hoje em dia, mas as vezes não ligamos muito, além de falar sobre um assunto que até então eu não tinha lido. O romance de Gabe e Jenna é bonito e você realmente torce para que tudo dê certo para eles.

"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e  não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano."


A história é bonita e bem curtinha e o final é surpreendente, e alguns podem não gostar, mas eu achei que era o que a história pedia.

No geral o livro é bom,  e quem gosta de histórias do tipo deve dar uma lida.



Beijos e até a próxima!



5 comentários:

  1. Li este livro quando ainda estava na escola e achei a história linda <3
    Lembro que até derramei algumas lágrimas lendo.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem bonita mesmo, e o bom é que ele é rapidinho de ler então sempre que quiser tem como reler ele rs.

      Beijos ;*

      Excluir
  2. Não li o livro ainda. Eu esperava mais desta história e pelo que vi em sua resenha, não é tãããooo boa assim...

    Beijos

    Milena
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro, mas sempre leio muitas críticas positivas a respeito. Mas pra falar a verdade a história nunca me chamou tanto a atenção, mas quem sabe eu leia um dia.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso eu esperava mais do livro, mas mesmo assim ele não deixa de ser bom .
      Obrigada :)

      Excluir