/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Primeiro post e Resenha - O Rei do Ferro por Julie Kagawa

Oiie gente, esse é o primeiro post do blog e eu fiquei meio na duvida do que fazer, então resolvi postar uma resenha sobre o livro "O Rei do Ferro". Espero que vocês gostem !!



Editora: Underworld
Ano: 2011
Paginas: 352

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


O Rei do Ferro é o primeiro livro da série "Os Encantados de Ferro" que possui quatro livros todos já publicados (nos EUA).

Foi o primeiro livro de fantasia com a temática focada em fadas que eu li e me surpreendi muito. A história é baseada no livro "Um Sonho de Uma noite de Verão" de Shakespeare com a presença de vários personagens já conhecidos como Puck e o Rei Oberon.

Julie Kagawa, conseguiu inserir esse mundo mitológico na atualidade de uma forma incrível e super viciante. A leitura pode ser um pouco complicada se não estiver prestando atenção, pois possui muita informação, então tem que ficar bem atento enquanto lê.

A história é contada no ponto de vista de Meghan, uma garota simples do interior, que possui um único amigo, Robbie, vive com a mãe o padrasto Luke e o meio irmão Ethan. Nunca se sentiu adequada a nenhum lugar desde que seu pai desapareceu misteriosamente quando tinha seis anos.

Então pouco antes de completar 16 anos, Meghan começa a ter a sensação de que esta sendo seguida e coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor, tudo vira completamente de cabeça pra baixo no dia de seu aniversário e ela se vê tendo que tomar uma decisão que vai mudar completamente a sua vida.

A história é incrível e super completa tem aventura, romance, ação e todos os personagens são todos ótimos. É incrível como com o andar da leitura nós vamos nos sentindo como se fizéssemos parte daquele novo mundo.

O livro é recomendadíssimo e todos deveriam dar uma chance a história, infelizmente ele não foi muito divulgado no Brasil, por isso é mais difícil de encontrar, mas quem conseguir achar com certeza deve ler.




Quotes:
Eu hesitei, esperando que minha pulsação recuperasse um ritmo ao menos parecido com o normal. Mas meu coração continuava disparado. Isso era insano, sussurrou uma parte de mim onde morava o medo. Quem poderia saber o que nos esperava atrás daquela porta, que horrores nos espreitavam das sombras? Talvez eu nunca mais voltasse para casa. Essa era minha última chance de recuar."



2 comentários:

  1. Gente que capa linda é essa? *0* Apaixonei rsrs sem contar que a tua resenha me fez ter mais vontade ainda de tê-lo na minha estante kkk Sério,preciso ficar milhionaria se continuar assim uhehehe

    Beijos e já estou seguindo o blog tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é top haha! Se conseguir encontrar leia mesmo, o livro é muito bom :)
      Nem me fale, acho que vou começar a jogar na loteria pra ver se ganho alguma coisa rs.

      Obrigada :)

      Excluir